Psicóloga cristã dá dica infalível para se livrar do stress
Convivência com pessoas estressadas pode se tornar insuportável
Muitas pessoas se cobram demais e querem fazer mil coisas ao mesmo tempo e não conseguindo, pouco a pouco, vão tornando-se pessoas estressadas. A convivência com essas pessoas torna-se desagradável e insuportável. Muitas pessoas no afã de querer abraçar o mundo com as mãos sentem-se muito estafadas mentalmente, deixando de desfrutar da vida.
A síndromo de Burnout, está aí e tem atingindo muitas pessoas , que ao serem interditadas, precisam aprender a descansar e levar uma vida mais leve.
A psicóloga e Pastora Sarah Mendes deu dicas infalíveis em seu instagram para não ser escravo de uma vida estressada. Confira abaixo a publicação muito interessante:
“Você é uma pessoa estressada??
De forma simples, o estresse nada mais é do que o EXCESSO DE PRESENTE! Sabe a sensação de que o que você precisa fazer não cabe nas 24 horas do seu dia? Exatamente isso. É uma doença de excessos… então serei prática uma vez que temos vivido tempos de um mundo estressado e colhendo as doenças consequentes disso!
COMO VENCER O ESTRESSE
1. Viva comprometido com uma lista de prioridades ordenadas;
2. Não seja perfeccionista (Rm 12:3);
3. Não cultive expectativas irreais quanto a você e os outros, isso pode levá-lo à frustração e ao estresse;
4. Busque e mantenha um estado de equilíbrio interior (Sl 37:7a; Fp 4:7);
5. Desenvolva seu senso de humor, rir ainda é um bom remédio (Pv 17:22). 6. Não seja escravo da tirania do urgente (Mt 6:33,34);
7. Busque compreender o que significa ser “cheio do Espírito Santo”. Lembre-se, pessoas cheias do Espírito Santo nunca serão dominadas pelo estresse (Ef 5:18-20; 9).
8. Cultive bons hábitos como: se relacionar com pessoas que sejam nutridoras, alimente-se de forma correta e disciplinada, pratique exercícios, separe tempo para recreação (lazer), de boas risadas sempre que puder, isso é ótimo para desestressar.
CONCLUSÃO: Nunca esqueça que “O humor é o óleo que lubrifica as engrenagens do relacionamento” (Ec 3:4)”, alertou a pastora.